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Universidade Federal da Bahia |
Repositório Institucional da UFBA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/17394
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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCunha, Alcione Brasileiro Oliveira-
dc.contributor.authorMiranda, Geyse Clea Silva de-
dc.creatorMiranda, Geyse Clea Silva de-
dc.date.accessioned2015-04-15T14:34:48Z-
dc.date.available2015-04-15T14:34:48Z-
dc.date.issued2015-04-15-
dc.date.submitted2014-10-10-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/17394-
dc.description.abstractAs Comissões de Integração Ensino-Serviço foram instituídas pela Portaria GM/MS nº 1.996/2007 sendo definidas como instâncias intersetoriais e interinstitucionais permanentes que participam da formulação, condução e desenvolvimento da Política Nacional de Educação Permanente no âmbito do Sistema Único de Saúde. O Estado da Bahia instituiu no ano de 2010 a Comissão de Integração Ensino-Serviço (CIES BA), com vistas ao cumprimento dos dispositivos da Política Nacional de Educação Permanente em Saúde e visando o fortalecimento a Política Estadual de Gestão do Trabalho e Educação Permanente em Saúde do SUS Bahia. Este trabalho tem como objetivo geral analisar a implementação da CIES BA no período de 2010 a 2013. Trata-se de um estudo descritivo e exploratório, de abordagem qualitativa, do tipo estudo de caso. A coleta de dados se deu por meio de análise documental a partir do conjunto normativo legal relacionado ao tema e dos documentos institucionais produzidos pela CIES BA durante o período em estudo, sendo a análise desses dados feita a partir das categorias de análises adotadas, a saber: objetivos, dinâmica de funcionamento e discussões e produtos da CIES BA, abordando os critérios propostos no trabalho. Como resultados foi identificado que os objetivos da Comissão apresentam conformidade com o disposto nas diretrizes nacionais e estaduais para a implementação da PNEPS. Além disso, a CIES BA possui clareza de objetivos, uma dinâmica de funcionamento bem definida e qualidade nas discussões, porém os produtos apresentados não acompanharam a mesma cadência das discussões, demonstrando incipiência na implementação de suas ações.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectImplementação de Políticas Públicaspt_BR
dc.subjectEducação Permanente em Saúdept_BR
dc.subjectPolítica Nacional de Educação Permanente em Saúdept_BR
dc.subjectComissões de Integração Ensino-Serviçopt_BR
dc.subjectImplementation of Public Policiespt_BR
dc.subjectNational Policy for Continuing Health Educationpt_BR
dc.subjectIntegration Commission for Teaching - Servicept_BR
dc.titleA implementação da Comissão Estadual de Integração Ensino Serviço - CIES Bahia.pt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.refereesCosta, Heloniza Oliveira Gonçalves-
dc.contributor.refereesVilasbôas, Ana Luiza Queiroz-
dc.publisher.departamentInstituto de Saúde Coletiva-ISCpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Saúde Coletivapt_BR
dc.publisher.initialsISC-UFBApt_BR
dc.publisher.countrybrasilpt_BR
dc.subject.cnpqSaúde Coletivapt_BR
Aparece nas coleções:Dissertação de Mestrado Profissional (ISC)

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