Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.advisor | Cunha, Alcione Brasileiro Oliveira | - |
dc.contributor.author | Miranda, Geyse Clea Silva de | - |
dc.creator | Miranda, Geyse Clea Silva de | - |
dc.date.accessioned | 2015-04-15T14:34:48Z | - |
dc.date.available | 2015-04-15T14:34:48Z | - |
dc.date.issued | 2015-04-15 | - |
dc.date.submitted | 2014-10-10 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/17394 | - |
dc.description.abstract | As Comissões de Integração Ensino-Serviço foram instituídas pela Portaria GM/MS nº 1.996/2007 sendo definidas como instâncias intersetoriais e interinstitucionais permanentes que participam da formulação, condução e desenvolvimento da Política Nacional de Educação Permanente no âmbito do Sistema Único de Saúde. O Estado da Bahia instituiu no ano de 2010 a Comissão de Integração Ensino-Serviço (CIES BA), com vistas ao cumprimento dos dispositivos da Política Nacional de Educação Permanente em Saúde e visando o fortalecimento a Política Estadual de Gestão do Trabalho e Educação Permanente em Saúde do SUS Bahia. Este trabalho tem como objetivo geral analisar a implementação da CIES BA no período de 2010 a 2013. Trata-se de um estudo descritivo e exploratório, de abordagem qualitativa, do tipo estudo de caso. A coleta de dados se deu por meio de análise documental a partir do conjunto normativo legal relacionado ao tema e dos documentos institucionais produzidos pela CIES BA durante o período em estudo, sendo a análise desses dados feita a partir das categorias de análises adotadas, a saber: objetivos, dinâmica de funcionamento e discussões e produtos da CIES BA, abordando os critérios propostos no trabalho. Como resultados foi identificado que os objetivos da Comissão apresentam conformidade com o disposto nas diretrizes nacionais e estaduais para a implementação da PNEPS. Além disso, a CIES BA possui clareza de objetivos, uma dinâmica de funcionamento bem definida e qualidade nas discussões, porém os produtos apresentados não acompanharam a mesma cadência das discussões, demonstrando incipiência na implementação de suas ações. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Implementação de Políticas Públicas | pt_BR |
dc.subject | Educação Permanente em Saúde | pt_BR |
dc.subject | Política Nacional de Educação Permanente em Saúde | pt_BR |
dc.subject | Comissões de Integração Ensino-Serviço | pt_BR |
dc.subject | Implementation of Public Policies | pt_BR |
dc.subject | National Policy for Continuing Health Education | pt_BR |
dc.subject | Integration Commission for Teaching - Service | pt_BR |
dc.title | A implementação da Comissão Estadual de Integração Ensino Serviço - CIES Bahia. | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.contributor.referees | Costa, Heloniza Oliveira Gonçalves | - |
dc.contributor.referees | Vilasbôas, Ana Luiza Queiroz | - |
dc.publisher.departament | Instituto de Saúde Coletiva-ISC | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva | pt_BR |
dc.publisher.initials | ISC-UFBA | pt_BR |
dc.publisher.country | brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Saúde Coletiva | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Dissertação de Mestrado Profissional (ISC)
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