Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.advisor | Lima, Luciano Rodrigues | - |
dc.contributor.author | Silva, Jamile de Oliveira | - |
dc.creator | Silva, Jamile de Oliveira | - |
dc.date.accessioned | 2015-03-12T17:24:04Z | - |
dc.date.available | 2015-03-12T17:24:04Z | - |
dc.date.issued | 2015-03-12 | - |
dc.date.submitted | 2014-12 | - |
dc.identifier.other | TCC | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/17148 | - |
dc.description.abstract | A proposta deste trabalho surge através das minhas vivências em dois espaços distintos da
educação: em curso livre de idiomas, como estudante, e em duas escolas públicas estaduais, como
professora substituta, durante a graduação em Letras com Habilitação em Língua Inglesa e Literaturas, na qual foi possível notar as divergências ocorridas nos dois espaços supracitados. Nesta perspectiva, visa-se discutir as possíveis modificações da práxis pedagógica no ensino de gramática, vivenciadas
nas aulas de Língua Inglesa em duas escolas públicas soteropolitanas; além disso, busca-se traçar um paralelo com dois cursos livres de idiomas, também situados na capital baiana, a partir da abordagem
comunicativa, através dos pressupostos teóricos de Larsen-Freeman (2009), Crystal (1985), Paiva (2009), Oliveira (2009) e Matos (2010). Ao procurar responder se a aprendizagem da gramática da Língua Inglesa, nos cursos livres de idiomas, é mais “efetiva” do que nas escolas públicas regulares, percebe-se as modificações nessa práxis pedagógica, advindas do método gramática-tradução, ainda bastante utilizado, proporcionando uma reflexão acerca das necessidades de os professores tornarem
suas aulas mais atraentes, no espaço público de ensino, por meio de atividades diversificadas, geralmente encontradas em cursos livres de idiomas. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Gramática | pt_BR |
dc.subject | Escolas Públicas | pt_BR |
dc.subject | Cursos Livres de Idiomas | pt_BR |
dc.title | ENSINO/APRENDIZAGEM DE GRAMÁTICA DA LÍNGUA INGLESA: UM ESTUDO COMPARATIVO EM CURSOS LIVRES DE IDIOMAS E NO SISTEMA ESTADUAL DE ENSINO EM SALVADOR | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.publisher.departament | Instituto de Letras | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFBA | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Linguística | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Letras
|