Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/17148
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorLima, Luciano Rodrigues-
dc.contributor.authorSilva, Jamile de Oliveira-
dc.creatorSilva, Jamile de Oliveira-
dc.date.accessioned2015-03-12T17:24:04Z-
dc.date.available2015-03-12T17:24:04Z-
dc.date.issued2015-03-12-
dc.date.submitted2014-12-
dc.identifier.otherTCC-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/17148-
dc.description.abstractA proposta deste trabalho surge através das minhas vivências em dois espaços distintos da educação: em curso livre de idiomas, como estudante, e em duas escolas públicas estaduais, como professora substituta, durante a graduação em Letras com Habilitação em Língua Inglesa e Literaturas, na qual foi possível notar as divergências ocorridas nos dois espaços supracitados. Nesta perspectiva, visa-se discutir as possíveis modificações da práxis pedagógica no ensino de gramática, vivenciadas nas aulas de Língua Inglesa em duas escolas públicas soteropolitanas; além disso, busca-se traçar um paralelo com dois cursos livres de idiomas, também situados na capital baiana, a partir da abordagem comunicativa, através dos pressupostos teóricos de Larsen-Freeman (2009), Crystal (1985), Paiva (2009), Oliveira (2009) e Matos (2010). Ao procurar responder se a aprendizagem da gramática da Língua Inglesa, nos cursos livres de idiomas, é mais “efetiva” do que nas escolas públicas regulares, percebe-se as modificações nessa práxis pedagógica, advindas do método gramática-tradução, ainda bastante utilizado, proporcionando uma reflexão acerca das necessidades de os professores tornarem suas aulas mais atraentes, no espaço público de ensino, por meio de atividades diversificadas, geralmente encontradas em cursos livres de idiomas.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino de Gramáticapt_BR
dc.subjectEscolas Públicaspt_BR
dc.subjectCursos Livres de Idiomaspt_BR
dc.titleENSINO/APRENDIZAGEM DE GRAMÁTICA DA LÍNGUA INGLESA: UM ESTUDO COMPARATIVO EM CURSOS LIVRES DE IDIOMAS E NO SISTEMA ESTADUAL DE ENSINO EM SALVADORpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.publisher.departamentInstituto de Letraspt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqLinguísticapt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Letras

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC UFBA Jamile de Oliveira Silva.pdf611,05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.