Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/17072
Tipo: Livro
Título: Latinitas: leitura de textos em língua latina. Elegias, poesia épica, odes
Autor(es): Sobrinho, José Amarante Santos
Autor(es): Sobrinho, José Amarante Santos
Abstract: Este livro é uma continuidade da proposta metodológica iniciada com o Latinitas – fábulas (mitológicas e esópicas), epigramas, epístolas, o volume vermelho, destinado ao primeiro contato do estudante com a língua latina. Assim, trata-se de um livro voltado a quem tenha estudado o volume I do Latinitas ou a quem já tenha algum conhecimento do latim. A proposta, que aqui tem continuidade, traz como princípio a aquisição de competências para a leitura do texto latino, não desprezando o conhecimento e a aplicação gramatical, mas dando um maior sentido ao estudo gramatical através do contato do aluno com a gramática do texto. Os textos estão organizados por gêneros (neste volume: elegias, poesia épica e odes), permitindo que não fiquem de fora aspectos discursivos interessantes para o entendimento do contexto em que os textos foram produzidos.
Palavras-chave: ENSINO DE LATIM
MÉTODOS
DIDÁTICA
País: Brasil
Editora / Evento / Instituição: Edufba
Citação: AMARANTE, José. Latinitas: leitura de textos em língua latina. Elegias, poesia épica, odes. Salvador: Edufba, 2015
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/17072
Data do documento: 2015
Aparece nas coleções:Livro e Capítulo (Letras)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LATINITAS_VOLUME 2.pdf65,45 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.