Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/17071
Tipo: Livro
Título: Latinitas: leitura de textos em língua latina. Fábulas mitológicas e esópicas, epigramas, epístolas
Autor(es): Sobrinho, José Amarante Santos
Autor(es): Sobrinho, José Amarante Santos
Abstract: O volume que você tem agora em suas mãos é resultado de um trabalho de algum tempo de dedicação ao ensino do latim. Passados Alguns anos de experimentações em sala de aula, resolvemos organizar o que tínhamos feito, fazer uma análise crítica de nossa própria produção e estruturar uma proposta metodológica que permitisse a aprendizagem do latim em contextos significativos, isto é, pelo entendimento dos textos produzidos na língua. Dada a dificuldade de se Proporcionar unidade a materiais dispersos produzidos por nós nos últimos anos, optamos, nesse processo, por redesenhar um projeto de material didático, concebendo-o uniformemente. Contribuiu para a nossa empreitada um levantamento e análise dos livros didáticos produzidos no Brasil no século passado, quando ainda se estudava o latim nas escolas, e outros publicados já na primeira década deste nosso século. Este primeiro volume da coleção Latinitas, apresenta o trabalho com os gêneros: fábulas (mitológicas e esópicas), epigramas, epístolas.
Palavras-chave: ENSINO DE LATIM
MÉTODOS
DIDÁTICA
Editora / Evento / Instituição: Edufba
Citação: AMARANTE, José. Latinitas: leitura de textos em língua latina. Fábulas mitológicas e esópicas, epigramas, epístolas. Salvador: Edufba, 2015
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/17071
Data do documento: 2015
Aparece nas coleções:Outros (Letras)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LATINITAS_VOLUME 1.pdf41,06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.