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dc.contributor.advisorMata, Henrique Tomé da Costa-
dc.contributor.authorCotias, Ana Cláudia dos Anjos Almeida-
dc.creatorCotias, Ana Cláudia dos Anjos Almeida-
dc.date.accessioned2014-11-05T17:12:58Z-
dc.date.available2014-11-05T17:12:58Z-
dc.date.issued2014-11-05-
dc.date.submitted2011-
dc.identifier.otherTCC-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/16520-
dc.description.abstractO trabalho tem como objetivo apresentar de forma sintetizada, o perfil de quatro empresas espanholas nos setores de energia, telefonia, petróleo e bancário e o momento de internacionalização de cada uma delas na América Latina, bem como investigar os cenários que motivaram sua atuação no mercado brasileiro. Foi utilizada a metodologia exploratória e descritiva, como foco na coleta e análise de dados secundários e informações literárias sobre o processo de internacionalização de empresas no Brasil. Foi possível confirmar que as empresas espanholas dos quatro setores estratégicos escolhidas para analise obtiveram sucesso no mercado brasileiro, pois souberam aproveitar o momento promissor das privatizações e abertura econômica do país.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEmpresas multinacionaispt_BR
dc.subjectPrivatizaçõespt_BR
dc.titleEstratégia empresariais e planos de atuação de empresas espanholas no mercado brasileiro: estudos de casospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.publisher.departamentFaculdade de Economiapt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqEconomia regional e urbanapt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Ciências Econômicas (FCE)

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