Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/16486
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorBaptista, José Murilo Philigret de Oliveira-
dc.contributor.authorMachado, Kenys Menezes-
dc.creatorMachado, Kenys Menezes-
dc.date.accessioned2014-10-30T11:49:42Z-
dc.date.available2014-10-30T11:49:42Z-
dc.date.issued2014-10-30-
dc.date.submitted2003-
dc.identifier.otherTCC-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/16486-
dc.description.abstractEntre as propostas de combate à pobreza que surgiram na década de 90, os programas de renda mínima destacaram-se como uma alternativa viável e inovadora ao vincular a educação ao fornecimento do benefício. O programa Bolsa Escola Federal surge neste período priorizando o incentivo à educação em detrimento ao combate à pobreza no curto prazo. Como proposta de combate sustentável À pobreza no âmbito nacional, é desejável que o programa tenha algumas características que serão analisadas ao longo da monografia: foco, durabilidade, velocidade e valor do benefício que incentive a participação. Estas características são encontradas, sendo que algumas delas ainda de maneira insatisfatória, o que possibilita o surgimento de alguns problemas.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectBolsa escolapt_BR
dc.subjectPobrezapt_BR
dc.subjectRendapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleO bolsa escola federal no contexto do combate à pobrezapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.publisher.departamentFaculdade de Economiapt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqEconomia regional e urbanapt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Ciências Econômicas (FCE)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
KENYS MENEZES MACHADO.pdf20,13 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.