Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/1609
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorDamasceno, Cristina Ribeiro-
dc.creatorDamasceno, Cristina Ribeiro-
dc.date.accessioned2011-06-27T00:45:19Z-
dc.date.available2011-06-27T00:45:19Z-
dc.date.issued2008-12-
dc.identifier.issn1807-595479-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/1609-
dc.descriptionp.266-282pt_BR
dc.description.abstractHá algumas décadas se produz obras de arte na Bahia com o uso recorrente da fotografia, como matéria de trabalho, mas talvez ainda não se tenha a idéia nítida de como ela está enraizada na produção regional e nem se conheça com mais profundidade o seu percurso histórico. A breve reflexão que será desenvolvida a seguir tem como tema analisar a Bienal do Recôncavo durante o período entre 1991 a 2006, considerando os trabalhos dos artistas residentes na Bahia, que tiveram suas obras fotográficas premiadas na primeira e última edição do evento. O trabalho visa traçar um paralelo entre as obras com o objetivo de reconhecer e classificar as técnicas, temáticas e estilos utilizados, podendo ser ponto de partida para o acompanhamento da história da fotografia local e suas tendências na contemporaneidade.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectFotografiapt_BR
dc.subjectHistóriapt_BR
dc.subjectContemporaneidadept_BR
dc.subjectBienal do Recôncavopt_BR
dc.titleA fotografia na Bienal do Recôncavopt_BR
dc.title.alternativeRevista Ohunpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.localpubSalvadorpt_BR
dc.identifier.numberano 4, n. 4pt_BR
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (PPGAV)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Cristina_Damasceno.pdf1,7 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.