Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/16024
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorBarbosa, Jonei Cerqueira-
dc.contributor.authorSilva, Jonson Ney Dias da-
dc.creatorSilva, Jonson Ney Dias da-
dc.date.accessioned2014-09-10T14:11:07Z-
dc.date.available2014-09-10T14:11:07Z-
dc.date.issued2014-09-10-
dc.date.submitted2009-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/16024-
dc.description.abstractA presente dissertação apresenta um estudo no qual se investigou e analisou como são produzidas as discussões técnicas em um ambiente de modelagem matemática. A natureza da pesquisa é qualitativa e os dados foram coletados através da observação e entrevistas em uma turma do curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Estadual de Feira de Santana, Bahia. Os resultados sugerem a influência das experiências prévias dos alunos na produção das discussões técnicas durante do desenvolvimento de uma atividade de modelagem matemática. Além disso, a intervenção do professor diante da resistência dos alunos pode interferir na tradução da situação-problema.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectModelagem Matemáticapt_BR
dc.subjectInteração dos alunospt_BR
dc.subjectDiscussões Técnicaspt_BR
dc.titleAs discussões técnicas num ambiente de modelagem matemáticapt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.refereesAlmeida, Lourdes Maria Werle de-
dc.contributor.refereesNascimento, Jorge Costa-
dc.contributor.refereesPenido, Maria Cristina Martins-
dc.contributor.refereesDias, André Luís Mattedi-
dc.publisher.departamentFaculdade de Filosofia e Ciências Humanaspt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Filosofia (PPGF)pt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countrybrasilpt_BR
Aparece nas coleções:Dissertação (PPGF)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Jonson Ney Dias da Silva.pdf613,86 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.