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dc.contributor.advisorTiryaki, Gisele Ferreira-
dc.contributor.authorOliveira, Laura Sampaio de Sá-
dc.creatorOliveira, Laura Sampaio de Sá-
dc.date.accessioned2014-08-14T12:28:54Z-
dc.date.available2014-08-14T12:28:54Z-
dc.date.issued2014-08-14-
dc.date.submitted2013-12-18-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/15620-
dc.description.abstractO trabalho propõe-se a monetizar os resultados obtidos utilizando como referência valores de crédito de carbono. Para estimar as emissões evitadas de CO2, estima-se antes a curva de demanda do diesel, a partir de técnicas de cointegração e um Vetor de Correção de Erros (VEC), que possibilita estimar o consumo futuro do diesel e do biodiesel. Os resultados foram monetizados tendo como referência valores de crédito de carbono. e comparados com os gastos extras decorrentes da substituição do diesel pelo biodiesel e com os gastos com saúde no Brasil.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectBiodisel - Aspectos ambientais - Brasilpt_BR
dc.subjectBiocombustíveis-Brasilpt_BR
dc.subjectPolítica ambiental - Brasilpt_BR
dc.subjectAquecimento globalpt_BR
dc.titleBiodiesel no transporte brasileiro: o impacto nas emissões de CO²pt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.refereesSantos, André Luís Mota dos-
dc.contributor.refereesPereira, Osvaldo Lívio Soliano-
dc.publisher.departamentFaculdade de Economiapt_BR
dc.publisher.programMestrado em Economiapt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countrybrasilpt_BR
dc.subject.cnpqEconomia agrária e dos recursos naturaispt_BR
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