Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/15409
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCarvalho Júnior, César Valentim de Oliveira-
dc.contributor.authorMonteiro, Augusto de Oliveira-
dc.contributor.authorOliveira, Sergio Ricardo Goes-
dc.contributor.authorRocha, Joseilton Silveira da-
dc.creatorCarvalho Júnior, César Valentim de Oliveira-
dc.creatorMonteiro, Augusto de Oliveira-
dc.creatorOliveira, Sergio Ricardo Goes-
dc.creatorRocha, Joseilton Silveira da-
dc.date.accessioned2014-07-31T16:24:09Z-
dc.date.available2014-07-31T16:24:09Z-
dc.date.issued2008-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/15409-
dc.description.abstractO presente artigo discute a evolução do posicionamento de marcas próprias ou de supermercados no Brasil, enfatizando o processo de formação de preços. O senso coletivo costuma atribuir às marcas dos varejistas o estigma do binômio preço baixo e qualidade inferior. Porém, estudos recentes indicam mudanças de atuação das marcas próprias, sugerindo um possível reposicionamento estratégico em busca de maior valor. A controvérsia motivou a busca de um diagnóstico atual sobre a ação destas marcas na formação dos preços. Foram pesquisados os preços de 2200 produtos, coletados em três diferentes redes de supermercado de Salvador, Bahia. A análise estatística dos dados evidenciou a prática de preços significativamente menores em marcas de supermercados. Os resultados obtidos sugerem haver espaço para a adoção de preços superiores para os produtos sob marcas próprias. Varejistas brasileiros poderiam utilizá-las como estratégia de diferenciação, reforçando a qualidade e o valor percebido destes produtos.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherENANPADpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPreçospt_BR
dc.subjectMarcas própriaspt_BR
dc.subjectEstratégiapt_BR
dc.subjectSupermercadopt_BR
dc.titleCasa de ferreiro, espeto de pau? Estudando a precificação de marcas próprias em supermercadospt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.localpubRio de Janeiro - RJpt_BR
dc.identifier.numberv.1, p. 10-17pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho Apresentado em Evento (Faculdade de Ciências Contábeis)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Casa de ferreiro, espeto de pau - estudando a precificação de marcas próprias em supermercados.pdf166,51 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.