Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/15353
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Oliveira, Marcia Mineiro | - |
dc.contributor.author | Rocha, Joseilton Silveira da | - |
dc.creator | Oliveira, Marcia Mineiro | - |
dc.creator | Rocha, Joseilton Silveira da | - |
dc.date.accessioned | 2014-07-29T17:15:18Z | - |
dc.date.available | 2014-07-29T17:15:18Z | - |
dc.date.issued | 2008 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/15353 | - |
dc.description.abstract | Ao professor universitário demanda-se que ele domine um conjunto de conhecimentos, métodos e técnicas científicas e elas devem estar em ação com o intuito de levar o educando a uma progressiva autonomia na busca pela aprendizagem e no desenvolvimento da capacidade de reflexão. Com o objetivo de identificar como o uso de técnicas lúdico-pedagógicas no ensino da disciplina Perícia Contábil atua na vida acadêmica dos discentes buscou-se, na pesquisa científica de survey, com abordagem dedutiva, teórico-empírica, descritiva, apoiada em revisão bibliográfica e eletrônica, observação assistemática, que teve como instrumento de coleta o questionário, um caminho para alcançar tal fim. A revisão teórica aborda a história da perícia contábil e sua conceituação, os tipos de perícia, o perfil do perito, o ensino da Perícia, as tendências pedagógicas, a relação ensino x aprendizagem, dificuldades do ensino superior e a pedagogia e técnicas lúdico-pedagógicas. Este artigo apresenta o resultado do levantamento perante os discentes sobre a utilização da pedagogia lúdica, abordada de forma prática a aplicação de técnicas lúdico-pedagógicas aos conteúdos ensinados no curso de Ciências Contábeis, na disciplina Perícia Contábil, e apresenta os resultados no ensino e na aprendizagem e na vida dos discentes. A leitura deste material se justifica por poder se refletir em contribuição ao ensino no curso de Ciências Contábeis, na disciplina Perícia Contábil, podendo ainda ser replicada para outras disciplinas e outros cursos. Certificou-se de que o uso de atividades lúdico-pedagógicas influencia positivamente na vida acadêmica dos discentes. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Congresso UFSC Controladoria e Finanças | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Atividades lúdico-pedagógicas | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Contabilidade | pt_BR |
dc.title | O USO DE ATIVIDADES LÚDICO-PEDAGÓGICAS NO ENSINO DA PERÍCIA CONTÁBIL | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.localpub | Florianopolis - SC | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalho Apresentado em Evento (Faculdade de Ciências Contábeis) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
O uso de atividades lúdico-pedagógicas no ensino da perícia contábil.pdf | 197,96 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.