Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/15353
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorOliveira, Marcia Mineiro-
dc.contributor.authorRocha, Joseilton Silveira da-
dc.creatorOliveira, Marcia Mineiro-
dc.creatorRocha, Joseilton Silveira da-
dc.date.accessioned2014-07-29T17:15:18Z-
dc.date.available2014-07-29T17:15:18Z-
dc.date.issued2008-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/15353-
dc.description.abstractAo professor universitário demanda-se que ele domine um conjunto de conhecimentos, métodos e técnicas científicas e elas devem estar em ação com o intuito de levar o educando a uma progressiva autonomia na busca pela aprendizagem e no desenvolvimento da capacidade de reflexão. Com o objetivo de identificar como o uso de técnicas lúdico-pedagógicas no ensino da disciplina Perícia Contábil atua na vida acadêmica dos discentes buscou-se, na pesquisa científica de survey, com abordagem dedutiva, teórico-empírica, descritiva, apoiada em revisão bibliográfica e eletrônica, observação assistemática, que teve como instrumento de coleta o questionário, um caminho para alcançar tal fim. A revisão teórica aborda a história da perícia contábil e sua conceituação, os tipos de perícia, o perfil do perito, o ensino da Perícia, as tendências pedagógicas, a relação ensino x aprendizagem, dificuldades do ensino superior e a pedagogia e técnicas lúdico-pedagógicas. Este artigo apresenta o resultado do levantamento perante os discentes sobre a utilização da pedagogia lúdica, abordada de forma prática a aplicação de técnicas lúdico-pedagógicas aos conteúdos ensinados no curso de Ciências Contábeis, na disciplina Perícia Contábil, e apresenta os resultados no ensino e na aprendizagem e na vida dos discentes. A leitura deste material se justifica por poder se refletir em contribuição ao ensino no curso de Ciências Contábeis, na disciplina Perícia Contábil, podendo ainda ser replicada para outras disciplinas e outros cursos. Certificou-se de que o uso de atividades lúdico-pedagógicas influencia positivamente na vida acadêmica dos discentes.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherCongresso UFSC Controladoria e Finançaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAtividades lúdico-pedagógicaspt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectContabilidadept_BR
dc.titleO USO DE ATIVIDADES LÚDICO-PEDAGÓGICAS NO ENSINO DA PERÍCIA CONTÁBILpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.localpubFlorianopolis - SCpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho Apresentado em Evento (Faculdade de Ciências Contábeis)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O uso de atividades lúdico-pedagógicas no ensino da perícia contábil.pdf197,96 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.