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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorIzerrougene, Bouzid-
dc.contributor.authorCruz, Guilherme Augusto Fontes-
dc.creatorCruz, Guilherme Augusto Fontes-
dc.date.accessioned2014-01-22T13:30:08Z-
dc.date.available2014-01-22T13:30:08Z-
dc.date.issued2014-01-22-
dc.date.submitted2013-09-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/14428-
dc.description.abstractNesta monografia examina-se como a concentração de mercado de Internet afeta o processo de universalização banda larga no Brasil e quais as políticas necessárias para promover tal universalização. Para obter informações sobre o poder de mercado das empresas do setor são observados dados do IPEA e das próprias empresas fornecedoras do serviço. Como a Internet se tornou o grande meio de comunicação de massa, faz-se necessário que o grosso da população tenha acesso aos benefícios proporcionados por ela. A partir deste estudo evidenciado que o mercado por si só não consegue massificar o uso do serviço de Internet, fazendo necessária a realização de políticas públicas para a universalização do serviço.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInternet – Aspectos econômicospt_BR
dc.subjectTelecomunicações – Políticas públicaspt_BR
dc.titleInternet banda larga no Brasil: estrutura de mercado e políticas de universalizaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.refereesFerreira Júnior, Hamilton de Moura-
dc.contributor.refereesAlcoforado, Ihering Guedes-
dc.publisher.departamentFaculdade de Economiapt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqEconomiapt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Ciências Econômicas (FCE)

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