Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/12997
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorJanotti Junior, Jeder Silveira-
dc.contributor.authorNogueira, Bruno-
dc.creatorNogueira, Bruno-
dc.date.accessioned2013-09-18T17:25:09Z-
dc.date.available2013-09-18T17:25:09Z-
dc.date.issued2013-09-18-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/12997-
dc.description.abstractSe existe um entendimento geral de que diversos elementos da cadeia produtiva da música mudaram após a internet, podemos afirmar que sua crítica também mudou? Esta tese faz uma investigação movida por esse questionamento inicial para, a partir daí, desconstruir desde a noção de crítica, seus dispositivos de valorização e legitimação, os locais de fala e o mercado em que circula, até a figura do crítico, seu papel e influência ao longo dos processos de formação da indústria da música até o atual contexto de rápidas mudanças. Para isso, faz uso de técnicas de observação participante e uma cartografia da crítica no atual contexto. Traçando um paralelo entre a ideia de cadeia produtiva da música e as teorias vigentes sobre redes sociais, a pesquisa problematiza questões referentes a construção da identidade de atores na rede e como sua representação se dá em uma dimensão muito maior do que se costuma apontar. A partir dessa dimensão maior, identifica, sim, uma nova forma da crítica que nasce de forma espontânea na internet. A tese apresenta em primeiro momento qual seria a relação com a crítica tradicional, quais as novas contribuições delimitando, assim, em que potencial estágio de transição estaria a nova crítica. O impacto no estágio atual da indústria da música e as perspectivas para o desenvolvimento junto a novos agentes da cadeia produtiva do campo.pt_BR
dc.description.sponsorshipFAPESBpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.sourceFaculdade de Comunicação - UFBApt_BR
dc.subjectCrítica musicalpt_BR
dc.subjectmúsica popular massivapt_BR
dc.subjectredes sociaispt_BR
dc.title“Go with the flow”: a nova crítica de música a partir do fluxo fragmentado de mensagens nos sites de redes sociaispt_BR
dc.typeTesept_BR
dc.identifier.number1pt_BR
Aparece nas coleções:Tese (PÓSCOM)

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.