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https://repositorio.ufba.br/handle/ri/12997
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | Janotti Junior, Jeder Silveira | - |
dc.contributor.author | Nogueira, Bruno | - |
dc.creator | Nogueira, Bruno | - |
dc.date.accessioned | 2013-09-18T17:25:09Z | - |
dc.date.available | 2013-09-18T17:25:09Z | - |
dc.date.issued | 2013-09-18 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/12997 | - |
dc.description.abstract | Se existe um entendimento geral de que diversos elementos da cadeia produtiva da música mudaram após a internet, podemos afirmar que sua crítica também mudou? Esta tese faz uma investigação movida por esse questionamento inicial para, a partir daí, desconstruir desde a noção de crítica, seus dispositivos de valorização e legitimação, os locais de fala e o mercado em que circula, até a figura do crítico, seu papel e influência ao longo dos processos de formação da indústria da música até o atual contexto de rápidas mudanças. Para isso, faz uso de técnicas de observação participante e uma cartografia da crítica no atual contexto. Traçando um paralelo entre a ideia de cadeia produtiva da música e as teorias vigentes sobre redes sociais, a pesquisa problematiza questões referentes a construção da identidade de atores na rede e como sua representação se dá em uma dimensão muito maior do que se costuma apontar. A partir dessa dimensão maior, identifica, sim, uma nova forma da crítica que nasce de forma espontânea na internet. A tese apresenta em primeiro momento qual seria a relação com a crítica tradicional, quais as novas contribuições delimitando, assim, em que potencial estágio de transição estaria a nova crítica. O impacto no estágio atual da indústria da música e as perspectivas para o desenvolvimento junto a novos agentes da cadeia produtiva do campo. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | FAPESB | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.source | Faculdade de Comunicação - UFBA | pt_BR |
dc.subject | Crítica musical | pt_BR |
dc.subject | música popular massiva | pt_BR |
dc.subject | redes sociais | pt_BR |
dc.title | “Go with the flow”: a nova crítica de música a partir do fluxo fragmentado de mensagens nos sites de redes sociais | pt_BR |
dc.type | Tese | pt_BR |
dc.identifier.number | 1 | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Tese (PÓSCOM) |
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