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dc.contributor.authorGaleffi, Lígia Maria Larcher-
dc.creatorGaleffi, Lígia Maria Larcher-
dc.date.accessioned2011-05-24T19:40:54Z-
dc.date.available2011-05-24T19:40:54Z-
dc.date.issued2004-
dc.identifier.issn1679-6861-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/1249-
dc.descriptionp. 33 - 54pt_BR
dc.description.abstractA Arquitetura Déco pôs-se em conexão com diversos itens constituintes da vida moderna. Realizadas principalmente através do ornamento e do decorativismo, tais conexões não foram contempladas pelos textos que erigiram a noção, até hoje corrente, de Artuitetura Moderna. As linguagens arquitetônicas hoje referidas por aquele termo foram negligenciadas pela formação discursiva do Movimento Moderno, que inclui a historiografia fundacional e os discursos programáticos desse movimento. Em meados dos anos sessenta, no âmbito da revisão crítica dos discursos da modernidade e de uma abertura estética ao heterogêneo, surge um renovado interesse por essa dimensão da Artuitetura Moderna. Mediante a consideração, em obras do acervo soteropolitano, de uma série de princípios de composição atuantes na Arquitetura Déco, este trabalho consiste numa tentativa preliminar de formular operadores de leitura adequados a visibilização das referidas conexões.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titlePrincípios compositivos nas linguagens arquitetônicas Déco desde a leitura de algumas obras do acervo soteropolitanopt_BR
dc.title.alternativeCadernos PPG-AUpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.localpubSalvadorpt_BR
dc.identifier.numberv. 3, n. 1pt_BR
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