Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/10651
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSodré, Arismar Cerqueira-
dc.contributor.authorStrobel Neto, Helmuth-
dc.creatorStrobel Neto, Helmuth-
dc.date.accessioned2013-05-09T13:28:13Z-
dc.date.available2013-05-09T13:28:13Z-
dc.date.issued2003-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/10651-
dc.description.abstractO cenário econômico atual determina um ambiente profissional altamente competitivo e exigente; valorizando e evidenciando pessoas de perfil empreendedor, em função de um potencial inovador e visionário. Diante de um mercado difícil e restritivo, onde as oportunidades de negócios demandam preparo técnico e planejamento, o próprio comportamento empreendedor passou a ser tema de estudo e discussão, procurando identificar suas características principais e, o mais importante, como transmiti-las a outras pessoas. Dentro desse espírito é que se insere o empreendedorismo e sua importância maior para o estudo dos negócios. Iniciativa é uma das características fundamentais do empreendedor, segundo a qual as pessoas comumente os diferenciam dos demais profissionais. Ao iniciar o trabalho, essa idéia era uma espécie de lugar-comum, reduzindo o empreendedor a uma pessoa que toma iniciativas e assume riscos, sem mais. No decorrer do mesmo, muitas luzes se lançaram sobre este tema, proporcionando uma visão mais profunda sobre o assunto. A visão do empreendimento como um jogo no qual a diferença entre ganhar e perder depende puramente da sorte é arriscada. A importância do planejamento, da visão realista em relação a uma nova idéia revela que o bom empreendedor necessita de qualificação, suporte técnico e visão de mercado para conduzir com maiores chances de sucesso o seu empreendimento.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEmpreendedorespt_BR
dc.subjectPlanejamento - Negóciospt_BR
dc.subjectCompetitividadept_BR
dc.subjectLiderançapt_BR
dc.titleEmpreendedorismo, o processo visionário: inovação e criatividadept_BR
dc.description.localpubSalvadorpt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Ciências Econômicas (FCE)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
HELMUTH STROBEL NETOseg.pdf449,78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.