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dc.contributor.advisorTeixeira, Carmen Fontes de Souza-
dc.contributor.authorPaim, Marcele Carneiro-
dc.creatorPaim, Marcele Carneiro-
dc.date.accessioned2013-05-04T16:54:31Z-
dc.date.available2013-05-04T16:54:31Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/10291-
dc.descriptionp. 1-99pt_BR
dc.description.abstractO estudo tem como objetivo analisar o processo de formulação e implementação do Projeto EAD SUS-BA na Secretaria de Saúde do Estado da Bahia no período de 2007 a 2010, partindo do pressuposto de que a EAD pode atuar como inovação tecnológica capaz de influir na mudança organizacional. A opção teórico-metodológica considerou a EAD como uma estratégia da Política de Educação Permanente em Saúde, sob a perspectiva do ciclo das políticas públicas em saúde, investigando a ação pública, seus determinantes, finalidades, processos e conseqüências. Entre os resultados encontrados, destacam-se a confluência de fatores configurados no contexto político-institucional favoráveis ao processo de formulação do Projeto EAD SUS-BA, tais como: a abertura de uma “janela de oportunidade”, marcando a passagem do momento da pré-decisão” para o momento da “decisão”; a tendência no âmbito federal para a inclusão da EAD como estratégia de educação; dificuldades no estabelecimento de parcerias que, embora condição vital para implementação do projeto, constitui-se em gerador potencial de conflitos; e problemas decorrentes da escassez de recursos humanos e financeiros. Conclui-se com uma reflexão sobre o papel da tecnologia mediando projetos estratégicos de educação permanente, tendo a relação entre trabalho e educação como foco de reorganização da atenção à saúde.pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.publisherPrograma de pós-graduação em saúde coletivapt_BR
dc.subjectEducação permanente em saúdept_BR
dc.subjectEducação a distânciapt_BR
dc.subjectFormação de recursos humanos em saúdept_BR
dc.subjectPolítica de saúdept_BR
dc.subjectCiclos de políticapt_BR
dc.subjectSistema único de saúdept_BR
dc.subjectPermanent health educationpt_BR
dc.subjectDistance educationpt_BR
dc.subjectFormative process in health hreapt_BR
dc.subjectHealth policypt_BR
dc.subjectPolicy cyclept_BR
dc.subjectUnified health systempt_BR
dc.subjectSaude publicapt_BR
dc.titleA Incorporação do ensino a distância aos processos de educação permanente para trabalhadores do SUS na Bahiapt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.description.localpubSalvadorpt_BR
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