Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/34447
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Convenções de séries: Uma análise da CCXP quanto à potência participativa dos fã clubes na produção e no mercado cultural.
Autor : Nascimento, Ana Laura Guimaraes
metadata.dc.creator: Nascimento, Ana Laura Guimaraes
Resumen : O presente Estudo de caso tem como objetivo analisar a relação existente entre a CCXP – Comic Con Experience – e seu público consumidor através da comunicação midiática, perpassando pela lógica identitária dos fã-clubes e as suas características inerentes que os levam a ser potenciais consumidores da indústria de eventos e de experiência. A análise, aqui retratada, parte de uma breve conceituação da denominada cultura pop, segundo o texto de Soares (2014), e se desenvolve em torno da discussão acerca da relação entre Identidade cultural e Cibercultura de Lemos (2009).
Palabras clave : Cultura pop
Fã-clubes
CCXP
Indústria cultural
Identidade
metadata.dc.subject.cnpq: Comunicação
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher.initials: UFBA
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/34447
Fecha de publicación : 4-nov-2021
Aparece en las colecciones: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Produção em Comunicação e Cultura (FACOM)



Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.