Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/34061
metadata.dc.type: Livro
Title: Educação científica por meio da interculturalidade de saberes e práticas
Abstract: O livro reúne textos de pesquisas e práticas pedagógicas que relacionam a problemática da diversidade cultural à educação em ciências. Os autores e autoras ensinam sobre responsabilidade e compromisso, além de apontarem para as culturas como possíveis dimensões mediadoras para ensinar e aprender ciências. Nesse cruzamento de culturas, o diálogo torna-se o princípio inevitável, mas, para que isso ocorra, é preciso interagir tanto com os sujeitos quanto com suas culturas, princípio que dá origem ao título da obra. Assim, evidenciam-se os saberes da docência e das novas estratégias didáticas para que o diálogo intercultural aconteça nas salas de aula.
Keywords: Ciência – Estudo e ensino
Pluralismo cultural
Professores de ciência
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: EDUFBA
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/34061
Issue Date: 2021
Appears in Collections:Ciências Humanas (EDUFBA)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
EducaçãoCientífica - RI.pdf8,56 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.