Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/32872
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: O teatro é nosso? Análise da comunicação do centro cultural Plataforma
Autor(es): Garcia, Maria Alves
Autor(es): Garcia, Maria Alves
Abstract: Trazendo conceitos de comunicação popular, comunitária e institucional, otrabalho tem como objetivo fazer um mapeamento das estratégias de comunicação do Centro Cultural Plataforma, espaço cultural tutelado pelo governo de estado e localizado no bairro de Plataforma, em Salvador. Além de descrever o processo de gestão da comunicação externa do centro cultural, preocupando-se em se aliar aos conhecimentos estudados, o trabalho traz um diagnóstico e tenta estabelecer relações de tal análise com o contexto de políticas públicas da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. O projeto também propõe como ideal de comunicação, considerando o contexto social ao qual está inserido o Centro Cultural Plataforma, a comunicação popular e comunitária. O Centro Cultural Plataforma se destaca dos 17 espaços culturais salvaguardados pelo estado da Bahia por conta de duas características. A primeira é o histórico de lutas e articulações da própria comunidade de Plataforma, por meio do movimento de cultura popular, para a reforma total e reinauguração do espaço. A segunda seria a adoção da gestão participativa, cujo principal objetivo visa à democratização da cultura e a acessibilidade, como projeto de direção do teatro. Apesar dessas conquistas, o setor de comunicação apresenta diversas falhas, além de ser considerado pelos gestores uma das áreas mais problemáticas.
Palavras-chave: Centro cultural Plataforma
Comunicaçao popular
Estratégias
Identidade institucional
Politicas culturais
Bairros - Salvador, BA
CNPq: Comunicação
País: Brasil
Sigla da Instituição: UFBA
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32872
Data do documento: 24-Fev-2021
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Jornalismo (FACOM)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Garcia Maria - O Teatro e Nosso Analise da Comunicacao do Centro Cultural Plataforma.pdf2,24 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.