Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/32828
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Revista Plus: uma publicação inclusiva democratica e alternativa as adolescentes que nao se sentem representadas pelos meios de comunicaçao tradicionais
Autor(es): Ribeiro, Naiana Albuquerque Maranhao
Autor(es): Ribeiro, Naiana Albuquerque Maranhao
Abstract: Este memorial busca detalhar e expor as etapas do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo da Universidade Federal da Bahia (Facom/UFBA). O trabalho final resulta na revista digital intitulada PLUS, que pode ser acessada através da plataforma issuu e pelo site www.eusouplus.com. Hospedado na web, este projeto tem como objetivo servir como uma alternativa às adolescentes que não se sentem representadas pelos meios de comunicação hegemônicos, como a revista Capricho. A publicação é disponibilizada em formato pdf e busca atrair e representar de forma fidedigna o universo adolescente, com os conteúdos identificados como mais próximos da realidade das jovens. A revista procura estabelecer um diálogo próximo com as leitoras, de forma acessível, inovadora e inclusiva – sem restrições de classe social, raça, aparência física, orientação sexual, e buscando respeitar as diversas opiniões e gostos.
Palavras-chave: Adolescência
Identidade
Padroes
Referenciais
Representaçao
Comportamento
Revista
Jornalismo de revista
CNPq: Comunicação
País: Brasil
Sigla da Instituição: UFBA
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32828
Data do documento: 17-Fev-2021
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Jornalismo (FACOM)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Memorial - Revista PLUS.pdf1,58 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
[PLUS] Revista PLUS - Edição 01- maio de 2016.pdf224,07 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.