Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/32495
metadata.dc.type: | Livro |
Título : | Contribuições da didática da matemática para a prática dos professores |
metadata.dc.creator: | Neves, Anderson Souza Carvalho, Edmo Fernandes Farias, Luiz Marcio Santos Campos, Márcia Azevedo |
metadata.dc.description.resumo: | Os textos apresentados visam provocar e constituir proposições sobre o ensino e a aprendizagem das ciências e da matemática a fim de compartilhar, socializar e difundir as singularidades das pesquisas realizadas. São discussões sobre experiências vivenciadas pelos(as) seus(as) autores(as) nas questões da linguagem matemática e as contribuições das Teorias da Didática para a formação inicial de professores(as) de matemática e ciências. Os trabalhos apresentados nesse segundo volume versam especificamente sobre a Didática da Matemática e suas contribuições para o processo de formação docente frente aos desafios do ensino. |
Palabras clave : | Ciência - Estudo e ensino Professores - Formação Matemática - Estudo e ensino Educação - Inovações tecnológicas Didática |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Editorial : | EDUFBA |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI : | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32495 |
Fecha de publicación : | 2016 |
Aparece en las colecciones: | Coleção Ensino, Filosofia e História das Ciências (EDUFBA) |
Ficheros en este ítem:
No hay ficheros asociados a este ítem.
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.