Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/31619
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : A dimensão estética da matemática: perspectivas de um conhecimento sensível em articulação com os conteúdos matemáticos.
Autor : Souza, Lindon Johnson Sampaio
metadata.dc.creator: Souza, Lindon Johnson Sampaio
Resumen : A presente pesquisa de caráter bibliográfico e realizada em meio eletrônico, na internet, tem por objetivo fomentar a reflexão sobre a prática do ensino da matemática na perspectiva da sua dimensão estética. Nossa proposta parte de ações interdisciplinares tendo como pano de fundo as linguagens artísticas, por considerá-las o modo mais prazeroso de interagir com estudantes que levam em seus processos de aprendizagem, um conhecimento prévio sobre a matéria, mas devido as dificuldades impostas pelo seu ensino, tornam-se desmotivados para prosseguir com esses estudos. Criam-se estigmas, desconfortos, desânimo mesmo sabendo da importância em suas vidas e como fator de desenvolvimento da suas capacidades cognitivas. Esperasse que esse trabalho possa ser ampliado em contextos maiores e gerais pela discussão que suscita.
Palabras clave : Educação estética
Estética da Matemática
Pratica de ensino
Experiência estética
Beleza da matemática
metadata.dc.subject.cnpq: Educação
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher.initials: UFBA/Faced
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/31619
Fecha de publicación : 10-mar-2020
Aparece en las colecciones: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Pedagogia (FACED)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC_DIMENSAO_ESTETICA_DA_MATEMATICA.pdf419,58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.