Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/30229
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Comunicação em organizações de grande porte no Brasil estudo de caso do departamento de comunicação da unidade de negócios da Bahia PETROBRAS
Autor : Khouri Neto, Salim Georges
metadata.dc.creator: Khouri Neto, Salim Georges
Resumen : O presente trabalho propõe-se a verificar como a comunicação organizacional vem sendo gerida em grandes organizações, através de um estudo de caso no departamento de comunicação da Unidade de Negócios da Bahia da Petrobras. Com esse propósito, foram realizadas entrevistas, aplicação de questionários e análise documental na organização. Os resultados desse trabalho sugerem que não há uma utilização da comunicação organizacional de forma integrada como propõem os autores Castro Neves e Margarida Kunsch, grandes norteadores teóricos desta monografia. A Petrobras também não utiliza a comunicação de forma estratégica, havendo uma grande preocupação com o seu planejamento, porém os profissionais que são responsáveis pela gestão dessa ferramenta ainda não estão capacitados para isso. Estas constatações enfatizam que existe uma falta de conhecimento por parte das organizações dos reais benefícios que a boa gestão da comunicação organizacional pode trazer para os empreendimentos.
Palabras clave : Comunicação organizacional
Comunicação integrada
Comunicação estratégica
Composto de comunicação
Planejamento de comunicação
metadata.dc.subject.cnpq: Comunicação
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher.initials: UFBA
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/30229
Fecha de publicación : 7-ago-2019
Aparece en las colecciones: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Produção em Comunicação e Cultura (FACOM)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
MONOGRAFIA salim khouri FINAL.doc12,74 MBMicrosoft WordVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.