Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/28024
Tipo: Dissertação
Título: Fotografias que contam histórias: uma análise das narrativas nas séries Não minta para mim (Paulo Coqueiro), Postcards from Brazil (Gilvan Barreto) e Transparências de lar (Ilana Bar)
Autor(es): Barteló, Cassandra
Autor(es): Barteló, Cassandra
Abstract: Fotografias que contam histórias faz uma análise das narrativas nos trabalhos vencedores da 6ª edição do Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger 2016/2017: Não minta para mim (Paulo Coqueiro), Postcards from Brazil (Gilvan Barreto) e Transparências de lar (Ilana Bar), com o objetivo de investigar como as fotografias são usadas para traçar narrativas na contemporaneidade. A pesquisa entrelaça a observação dos três trabalhos premiados, entrevistas com os autores, obras de outros artistas e levantamento bibliográfico, abordando as particularidades das séries e como elas se relacionam com projetos práticos e estudos teóricos contemporâneos sobre fotografia. As reflexões apresentam as peculiaridades de cada série, a partir da poética característica de seus autores, articuladas com a ideia da construção de narrativa com imagens.
Palavras-chave: Fotografia
Tecnologia
Jornalismo
Narrativa
Arte
CNPq: Cultura e Arte
País: Brasil
Sigla da Instituição: UFBA
metadata.dc.publisher.program: Programa Multidisciplinar de Pós-graduação em Cultura e Sociedade
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/28024
Data do documento: 22-Nov-2018
Aparece nas coleções:Dissertação (POSCULTURA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FOTOGRAFIAS QUE CONTAM HISTÓRIAS.pdf8,12 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.