Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/27263
metadata.dc.type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Title: | Rádio como instrumento comunicativo |
Authors: | Nascimento, Carlos Eduardo Guimarães |
metadata.dc.creator: | Nascimento, Carlos Eduardo Guimarães |
Abstract: | O presente estudo possui como tema a utilização do rádio como instrumento educativo, dando uma atenção especial ao Projeto Minerva. O objetivo é demonstrar como a educação através do rádio pode contribuir para a formação educacional e cultural das pessoas, especialmente quando nele se insere um programa de cunho educativo. A problemática que se levanta circula em torno da seguinte indagação: Qual a importância da recuperação histórica de um projeto via rádio de dimensão nacional? Quais as possibilidades e limites que o Projeto Minerva criou para o surgimento de novos programas de rádio educativos? Hipoteticamente, por ser o primeiro projeto oficial, crê-se que seu implemento foi o pontapé inicial para a utilização do rádio não apenas como instrumento de veiculação de notícias e melodias, mas também como meio eficaz de transmissão de conhecimentos à sociedade, além de servir como modelo para que outros projetos venham a utilizar o rádio como meio de propagar a educação. A revisão de literatura será feita através de levantamentos histórico-bibliográficos junto a autores reconhecidos e consultas a documentos disponibilizados via internet. |
Keywords: | Rádio Educação a distância Comunicação |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
metadata.dc.publisher.initials: | UFBA |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/27263 |
Issue Date: | 6-Sep-2018 |
Appears in Collections: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Produção em Comunicação e Cultura (FACOM) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Radio Como Instrumento Educativo.pdf | 467,09 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.