Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/22813
metadata.dc.type: Dissertação
Título : Trigonometria Racional: Uma Nova Abordagem Para o Ensino de Trigonometria
Autor : Silva, Luiz José da
metadata.dc.creator: Silva, Luiz José da
Resumen : O objetivo deste trabalho consiste em fazer uma análise critica de uma nova abordagem para o ensino de trigonometria, chamada trigonometria racional, visto que esse é um tópico muito importante no ensino médio, não só para matemática como também para outras áreas. Na prática, essa nova abordagem minimiza a necessidade de operações de extração de raízes quadradas e outras operações transcendentais, substituindo-as apenas por operações racionais.
Palabras clave : Trigonometria racional
Operações racionais
Ensino de Matemática
metadata.dc.subject.cnpq: Ensino da Matemática
metadata.dc.publisher.country: brasil
metadata.dc.publisher.initials: UFBA
metadata.dc.publisher.program: Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/22813
Fecha de publicación : 6-jun-2017
Aparece en las colecciones: Dissertação (PROFMAT)

Ficheros en este ítem:
No hay ficheros asociados a este ítem.


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.