Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/32540
metadata.dc.type: | Livro |
Título : | Histórias de leitura e formação do professor-leitor: perspectivas (auto)biográficas |
Autor : | Vilas Boas, Fabíola Silva de Oliveira |
metadata.dc.creator: | Vilas Boas, Fabíola Silva de Oliveira |
Resumen : | Por meio do entrecruzamento de três eixos - formação docente, narrativas (auto)biográficas e histórias de leitura -, a obra traz reflexões sobre como o processo de formação do professor- leitor/professora-leitora se constitui a partir de suas experiências de vida pessoais, acadêmicas e de início à docência. Ao tomar para análise narrativas produzidas por discentes do curso de Letras de uma universidade pública, são estabelecidos diálogos não apenas com profissionais da interface Linguagens/Educação, mas também com docentes, estudantes de graduação e de pós-graduação que investigam o grande e fecundo campo da formação de professores(as). |
Palabras clave : | Professores de português - Formação Professores de português - Livros e leitura Professores de português - Narrativas pessoais Leitura Interesses na leitura Criação Literária, artística |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Editorial : | EDUFBA |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI : | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32540 |
Fecha de publicación : | 2020 |
Aparece en las colecciones: | Ciências Humanas (EDUFBA) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
[HISTORIAS DE LEITURAS] - - repositorio.pdf | 1,77 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.