Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/32540
metadata.dc.type: Livro
Título : Histórias de leitura e formação do professor-leitor: perspectivas (auto)biográficas
Autor : Vilas Boas, Fabíola Silva de Oliveira
metadata.dc.creator: Vilas Boas, Fabíola Silva de Oliveira
Resumen : Por meio do entrecruzamento de três eixos - formação docente, narrativas (auto)biográficas e histórias de leitura -, a obra traz reflexões sobre como o processo de formação do professor- leitor/professora-leitora se constitui a partir de suas experiências de vida pessoais, acadêmicas e de início à docência. Ao tomar para análise narrativas produzidas por discentes do curso de Letras de uma universidade pública, são estabelecidos diálogos não apenas com profissionais da interface Linguagens/Educação, mas também com docentes, estudantes de graduação e de pós-graduação que investigam o grande e fecundo campo da formação de professores(as).
Palabras clave : Professores de português - Formação
Professores de português - Livros e leitura
Professores de português - Narrativas pessoais
Leitura
Interesses na leitura
Criação Literária, artística
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : EDUFBA
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32540
Fecha de publicación : 2020
Aparece en las colecciones: Ciências Humanas (EDUFBA)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
[HISTORIAS DE LEITURAS] - - repositorio.pdf1,77 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.