Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/27493
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorRangel, Sônia Lúcia-
dc.contributor.authorDagnino Ojeda, Paulina Andrea-
dc.creatorDagnino Ojeda, Paulina Andrea-
dc.date.accessioned2018-09-25T12:47:57Z-
dc.date.available2018-09-25T12:47:57Z-
dc.date.issued2018-09-25-
dc.date.submitted2013-08-30-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/27493-
dc.description.abstractTrata-se de uma pesquisa prático-teórica que aborda a encenação em espaços não convencionais para teatro, cuja pesquisa de campo incluiu a realização de um espetáculo, Orixás Center emCena, nas ruas de Salvador. Por meio deste, através da metodologia para processos criativos da cena, faz-se o diálogo com autores, tais como: Kevin Lynch, Javier Maderuelo e Néstor García Canclini para tratar de questões relativas às cidades na atualidade; Patrice Pavis, Eugenio Barba, André Carreira e Amilcar Borges, entre outros, são referências para o campo da encenação contemporânea e ainda Luigi Pareyson, Michel Maffesoli, Cecila Salles e Sonia Rangel para os processos de criação. O percurso deste projeto poético apresentado como tese foi dividido em três grandes partes: Instauração Estética Orixás Center, Espaço Público e Encenação, e Orixás Center emCena; cada uma destas abrange uma reflexão diferente a respeito deste fazer cênico, oferecendo um olhar mais amplo a respeito da proposta desempenhada pela autora desta tese também como encenadora.pt_BR
dc.description.abstractThis thesis is a teorical-practical research about the staging in non-conventional spaces for theater, which field research included the performing of Orixás Center emCena, a spectacle on the streets of Salvador, Bahia. Through this thesis, using the methodology for scene creative processes, we dialog with autors, such as: Kevin Lynch, Javier Maderuelo and Néstor García Canclini talking about the actual urban issues; Patrice Pavis, Eugenio Barba, André Carreira and Amilcar Borges are references in the field of contemporany staging, also Luigi Pareyson, Michel Maffesoli, Cecila Salles and Sonia Rangel talking about the creative processes. The path of this poetical project presented as a thesis was divided in three majors parts: Establishment Aesthetics Orixás Center, Public Space and Stating, and Orixás Center emCena; which one of these parts embraces a different reflection about making the scene, offering a wider view about performances in Non-Conventional Places for Theater.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRepresentação teatralpt_BR
dc.subjectTeatro de rua – Salvador (Ba)pt_BR
dc.subjectCriação (Literária, artística, etc.)pt_BR
dc.subjectEncenação Contemporâneapt_BR
dc.subjectProcessos Criativospt_BR
dc.subjectTeatro de Ruapt_BR
dc.subjectContemporany Stagingpt_BR
dc.subjectCreative Processespt_BR
dc.subjectStreet Theaterpt_BR
dc.titleOrixás Center em Cena: uma dramaturgia contingente nas ruas da cidade da Bahiapt_BR
dc.typeTesept_BR
dc.contributor.refereesRangel, Sônia Lúcia-
dc.contributor.refereesCarreira, André Luiz Antunes Netto-
dc.contributor.refereesTrigo, Isa Maria Faria-
dc.contributor.refereesLeão, Raimundo Matos de-
dc.contributor.refereesMarfuz, Luiz César Alves-
dc.publisher.departamentEscola de Teatropt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Artes Cênicaspt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqLingüística, Letras e Artespt_BR
Aparece nas coleções:Tese (PPGAC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Tese final digital.pdf5,98 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.