Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/2587
metadata.dc.type: | Artigo de Periódico |
Título : | Aprendizagem no processo de seleção de ferramenta CASE para o Estado da Bahia |
Otros títulos : | Revista de Administração Contemporânea |
Autor : | Souza, Elisabeth Regina Loiola da Cruz Rocha, Maria Célia Furtado |
metadata.dc.creator: | Souza, Elisabeth Regina Loiola da Cruz Rocha, Maria Célia Furtado |
Resumen : | Este artigo objetiva discutir os fatores que condicionaram os processos de aprendizagem dos membros da Comissão de Seleção de Ferramenta CASE para o Estado da Bahia. Evidenciar tais fatores é importante porque, embora sejam fenômenos diferentes, a aprendizagem organizacional depende da aprendizagem individual. Os resultados das entrevistas com membros da Comissão de Seleção de Ferramenta CASE para o Estado da Bahia, realizadas com base em roteiro com setenta e duas questões abertas e após três meses de concluído o processo, parecem confirmar muitos dos postulados da abordagem anteriormente referida, principalmente aqueles que indicam que o processo de aprendizagem dos indivíduos nas organizações é condicionado por fatores do próprio indivíduo, do grupo e dos contextos, refletindo a percepção de que a cognição é um processo intra e interpsíquico. |
Palabras clave : | Aprendizagem organizacional Aprendizagem individual Abordagem cognitivo-construtivista Organizational learning Individual learning Cognitive-construtivist approach |
URI : | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/2587 |
Fecha de publicación : | 2002 |
Aparece en las colecciones: | Artigo Publicado em Periódico (EA) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
v5nspea07.pdf | 183,66 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.