Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/2587
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
Título : Aprendizagem no processo de seleção de ferramenta CASE para o Estado da Bahia
Otros títulos : Revista de Administração Contemporânea
Autor : Souza, Elisabeth Regina Loiola da Cruz
Rocha, Maria Célia Furtado
metadata.dc.creator: Souza, Elisabeth Regina Loiola da Cruz
Rocha, Maria Célia Furtado
Resumen : Este artigo objetiva discutir os fatores que condicionaram os processos de aprendizagem dos membros da Comissão de Seleção de Ferramenta CASE para o Estado da Bahia. Evidenciar tais fatores é importante porque, embora sejam fenômenos diferentes, a aprendizagem organizacional depende da aprendizagem individual. Os resultados das entrevistas com membros da Comissão de Seleção de Ferramenta CASE para o Estado da Bahia, realizadas com base em roteiro com setenta e duas questões abertas e após três meses de concluído o processo, parecem confirmar muitos dos postulados da abordagem anteriormente referida, principalmente aqueles que indicam que o processo de aprendizagem dos indivíduos nas organizações é condicionado por fatores do próprio indivíduo, do grupo e dos contextos, refletindo a percepção de que a cognição é um processo intra e interpsíquico.
Palabras clave : Aprendizagem organizacional
Aprendizagem individual
Abordagem cognitivo-construtivista
Organizational learning
Individual learning
Cognitive-construtivist approach
URI : http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/2587
Fecha de publicación : 2002
Aparece en las colecciones: Artigo Publicado em Periódico (EA)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
v5nspea07.pdf183,66 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.