Resumo:
Este projeto consiste em desenvolver o Sistema de Identidade Visual (SIV) da empresa Aromas, Biotecnologia & Agrobusiness. Durante o desenvolvimento são levantadas questões sobre a importância da identidade visual, da marca e da metodologia desta construção, valorizando a aproximação do designer com a comunidade. Aromas, Biotecnologia & Agrobusiness é uma empresa criada no corrente ano (2010), com lastro em inovação tecnológica e sustentabilidade ambiental, com forte investimento em Pesquisa e Desenvolvimento; suas principais atividades. A Aromas visa conquistar um público com estilo de vida preocupado com a saúde e o bem estar, que se importa com o que está comprando e como este foi produzido, além de um segundo público representado pelos agricultores interessados nas mudas melhoradas através da biotecnologia.
This project consists into developing a Visual Identity System for the company “Aromas, Biotechnology & Agribusiness.” During the design procces questions about the importance of visual identity, branding and methodology are raised for valuing the design investment and the designer approach with the community. Aromas, Biotechnology & Agribusiness started this year (2010) and its main activities are: Improvement for techniques of propagation and cultivation of plants and extraction of essential oils from aromatic plants. The Aromas intend to achieve an audience with a lifestyle worried about the health and welfare that gives an importance to consumers behavior – what people buy and how it was produced. A second audience is represented by farmers interested in improve seedlings through biotechnology.