Repositorio Dspace

Análise das estratégias adotadas pelo governo do Estado da Bahia e seus impactos sobre o turismo de negócios em Salvador na década de 90

Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisor Carvalho, Ihering Guedes Alcoforado de
dc.contributor.author Amorim, Maiave Sabrina Freitas
dc.creator Amorim, Maiave Sabrina Freitas
dc.date.accessioned 2013-05-16T15:50:07Z
dc.date.available 2013-05-16T15:50:07Z
dc.date.issued 2003
dc.identifier.uri http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/10939
dc.description.abstract Este estudo monográfico apresenta a análise das estratégias adotadas pelo Governo do Estado da Bahia e seus impactos sobre o turismo de negócios em Salvador nos anos 90, mostrando o perfil dos turistas congressistas e a tática assumida pelo governo baiano para atraí-los no mercado turístico de negócios em Salvador. Na parte introdutória, enfatiza-se a origem do tema, a estrutura e a natureza da pesquisa. Nas que se seguem, são pontuados conceitos, modalidades, evolução e consolidação do turismo; informações teóricas sobre o estudo com base na teoria das estratégias competitivas de Michael Porter; as principais políticas e programas criados no Brasil e na Bahia para incentivar as atividades turísticas; a expansão do turismo de negócios na Bahia (dinâmica, desenvolvimento, reflexos positivos das medidas adotadas pela hotelaria de Salvador); a estratégia de marketing e sua importância; o porquê da opção pela captação de eventos e negócios; a atuação de SBCB, ao gerenciar o trabalho de parceria com as iniciativas pública e privada, e as normas estabelecidas para dinamizar a economia local. Os dados aqui apresentados, em seu conjunto, confirmam, ao final da pesquisa, a hipótese, inicialmente levantada: nos anos 90, o turismo de eventos e negócios, bem como as estratégias de marketing foram bem sucedidas em Salvador. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Turismo – Bahia pt_BR
dc.subject Marketing – Turismo pt_BR
dc.subject Turismo – Negócios pt_BR
dc.title Análise das estratégias adotadas pelo governo do Estado da Bahia e seus impactos sobre o turismo de negócios em Salvador na década de 90 pt_BR
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.description.localpub Salvador pt_BR


Ficheros en el ítem

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem