DSpace

RI UFBA >
Instituto de Psicologia >
Artigos Publicados em Periódicos (PSI) >

Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/5155

Title: A utilização de métodos qualitativos na Ciência Política e no Marketing Político
Other Titles: Opinião Pública
Authors: Veiga, Luciana
Gondim, Sônia Maria Guedes
Keywords: métodos qualitativos;marketing político;grupos focais;campanha presidencial de 1998;qualitative methods;political marketing;focus groups;1998 presidency campaign
Issue Date: 2001
Publisher: Opinião Pública
Abstract: O artigo discorre sobre a utilização da abordagem qualitativa na Ciência Política e no Marketing Político. As discussões apresentadas derivam-se, principalmente, da experiência acadêmica com a pesquisa Ideologia Política, Propaganda Eleitoral e Voto: o efeito persuasivo do Horário Eleitoral na Campanha da Presidência da República, em que foram empregadas as técnicas de entrevista em profundidade e grupos focais.
URI: http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/5155
ISSN: 0104-6276
Appears in Collections:Artigos Publicados em Periódicos (PSI)

Files in This Item:

File Description SizeFormat
16930.pdf184.83 kBAdobe PDFView/Open
View Statistics

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

    Universidade Federal da Bahia

Contate-nos. Saiba mais sobre o RI/UFBA