Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/4324
Tipo: Outros
Título: Resistência
Autor(es): ICI-UFBA - Projeto "Elementos de Informação para a Elaboração da História da UFBA" - PIBIC-UFBA (CNPq e FAPESB); PPGCI.
Autor(es): ICI-UFBA - Projeto "Elementos de Informação para a Elaboração da História da UFBA" - PIBIC-UFBA (CNPq e FAPESB); PPGCI.
Abstract: O professor Raimundo de Almeida Gouveia, Presidente do Instituto Baiano de História da Medicina, contrário à instalação do Museu Afro-Brasileiro no Terreiro, encaminhou um telegrama ao Ministro da Educação e Cultura, Jarbas Passarinho, com o seguinte teor: “Surpreendido com a notícia da instalação do Museu Afro-Brasileiro no prédio histórico da Faculdade de Medicina da Bahia, primeiro templo da Medicina brasileira, fundada no reinado de D. João VI, quando a criação do ensino médico no Brasil dirige a Vossa Excelência caloroso apelo no sentido de que seja mantido ali a sede da primeira escola brasileira de Medicina, além da instalação junto ao Museu de Medicina localizado em outro prédio e Museu Afro-Brasileiro, cuja importância político-cultural é merecedora de aplausos. Atenciosas saudações. Ass. Raim,undo Almeida Gouveia. Presidente do Instituto de História da Medicina.
Palavras-chave: Ministro da Educação e Cultura
Professor Raimundo de A. Gouveia
Museu Afro-Brasileiro
Editora / Evento / Instituição: Jornal A Tarde
URI: http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/4324
Data do documento: 19-Mar-1974
Aparece nas coleções:Referências básicas para matérias publicadas em jornais (Memória)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Por questões de direito autoral-A TARDE.doc19,5 kBMicrosoft WordVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.