Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/4082
Tipo: Outros
Título: Universidades cobrarão taxas a partir de 63
Autor(es): ICI-UFBA - Projeto "Elementos de Informação para a Elaboração da História da UFBA" - PIBIC-UFBA (CNPq e FAPESB); SILVA, Rubens; PPGCI.
Autor(es): ICI-UFBA - Projeto "Elementos de Informação para a Elaboração da História da UFBA" - PIBIC-UFBA (CNPq e FAPESB); SILVA, Rubens; PPGCI.
Abstract: “Universidades cobrarão taxas a partir de 63” - O acadêmico, Caldeira Brant, no fórum em entrevista sobre a Universidade, declarou que “os universitários apóiam a tese de que os recursos públicos destinados a educação sejam aplicados de forma a garantir a participação das camadas populares nos benefícios do ensino e que em conseqüência, não se põe em princípio à restrição da gratuidade do ensino aqueles que não provarem insuficiência de recurso”. Disse considerar inoportuno o estabelecimento da cobrança de taxas nas Universidades oficiais até estudo acurado dos critérios desta cobrança, bem como de aplicação dos recursos destinados à educação. (Pág. 02)
Palavras-chave: Educação
Cobrança
Editora / Evento / Instituição: Jornal A Tarde
URI: http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/4082
http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/4082
Data do documento: 10-Dez-1962
Aparece nas coleções:Referências básicas para matérias publicadas em jornais (Memória)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Observacao sobre jornal A Tarde e BPEB.txt276 BTextVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.