DSpace

RI UFBA >
Instituto de Ciência da Informação >
Artigos Publicados em Periódicos (ICI) >

Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/3623

Title: Apreensão e construção do conhecimento científico: descompasso entre necessidades informacionais e pensamento crítico
Other Titles: Liinc em Revista
Authors: Varela, Aida Varela
Guimarães, Igor Barauna
Keywords: information literacy education;competências e habilidades;letramento;conhecimento científico
Issue Date: Sep-2006
Abstract: Momento em que se focaliza a relação informação, conhecimento e desenvolvimento, faz-se necessária a discussão a respeito da situação de alunos do Ensino Médio e do Ensino Superior, sob a ótica da Information Literacy e da Information Literacy Education, com foco na apreensão e na construção do conhecimento científico no Ensino Superior, numa sociedade cognitiva e tecnológica que desafia o sujeito a incluir-se socialmente e a realizar-se individualmente. Os suportes de análise do tema deste artigo são os estudos e as pesquisas de instituições nacionais e internacionais sobre a proficiência em Letramento.
Description: p.120-133
URI: http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/3623
ISSN: 1808-3536
Appears in Collections:Artigos Publicados em Periódicos (ICI)

Files in This Item:

File Description SizeFormat
208-686-1-PB.pdf260.04 kBAdobe PDFView/Open
View Statistics

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

    Universidade Federal da Bahia

Contate-nos. Saiba mais sobre o RI/UFBA