Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/3623
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Apreensão e construção do conhecimento científico: descompasso entre necessidades informacionais e pensamento crítico
Título(s) alternativo(s): Liinc em Revista
Autor(es): Varela, Aida Varela
Guimarães, Igor Barauna
Autor(es): Varela, Aida Varela
Guimarães, Igor Barauna
Abstract: Momento em que se focaliza a relação informação, conhecimento e desenvolvimento, faz-se necessária a discussão a respeito da situação de alunos do Ensino Médio e do Ensino Superior, sob a ótica da Information Literacy e da Information Literacy Education, com foco na apreensão e na construção do conhecimento científico no Ensino Superior, numa sociedade cognitiva e tecnológica que desafia o sujeito a incluir-se socialmente e a realizar-se individualmente. Os suportes de análise do tema deste artigo são os estudos e as pesquisas de instituições nacionais e internacionais sobre a proficiência em Letramento.
Palavras-chave: information literacy education
competências e habilidades
letramento
conhecimento científico
URI: http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/3623
Data do documento: Set-2006
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (ICI)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
208-686-1-PB.pdf260,04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.