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Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Crianças com TDAH e a escola - séries inicias
Autor(es): Magalhães, Janilsa Barreto
Autor(es): Magalhães, Janilsa Barreto
Abstract: O transtorno de Deficit de Atenção e Hiperatividade(TDAH), é caracterizado pela desatenção, agitação (ou hiperatividade), e a impulsividade. Trata-se de um tema freqüente nas escolas, pois é nessa fase que exige das crianças maior nível de concentração. As atitudes comportamentais desses indivíduos, levam alguns educadores a rotulá-los como, pestinha, bagunceiro, no mundo da-lua, dentre outros nomes pejorativos. Por conta disso, esse trabalho realizou um estudo bibliográfico sobre esse transtorno, visando mostrar o conceito, características dos sintomas, possíveis causas e seu diagnostico, com o objetivo de colher informações sobre o tema para conscientizar os educadores sobre a existência do problema e as suas conseqüências em sala de aula, para que os mesmo não o julguem de forma errônea. Além de apresentar algumas possibilidades, que são as estratégias pedagógicas que podem ser utilizadas no processo de ensino-aprendizagem desta criança. Essas práticas são todas baseadas em estudos teóricos sobre o TDAH. Dessa forma, busca-se apresentar possibilidades educacionais para que os educadores possam ajudar os seus educando a enfrentar as dificuldades resultantes do transtorno.
Palavras-chave: TDAH
Comportamento desatento
Impulsivo
Hiperativo
Dificuldade
Possibilidades
Aprendizagem
CNPq: Educação
País: Brasil
Sigla da Instituição: UFBA/FACED
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/34598
Data do documento: 14-Dez-2021
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Pedagogia (FACED)

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