DSpace

RI UFBA >
Instituto de Física >
Artigos Publicados em Periódicos (FIS) >

Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/3436

Title: A "crítica forte" da ciência e implicações para a educação em ciências
Other Titles: Ciência & Educação (Bauru)
Authors: Greca, Ileana María
Freire Junior, Olival
Keywords: pós-modernismo;crítica à ciência;sociologia da ciência;educação em ciências;postmodernism;Criticism to Science;sociology of science;Science Education
Issue Date: Sep-2004
Publisher: Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, Bauru: Faculdade de Ciências, UNESP
Abstract: Neste trabalho discutimos alguns elementos oriundos tanto do que se pode denominar vagamente de tendências pós-modernas na filosofia, quanto do campo da história social e da sociologia das ciências, e as possíveis implicações dos mesmos para a pesquisa e a educação em ciências. Nossa avaliação é que, independentemente do problemático de alguns de seus pressupostos, estas correntes têm a contribuir para a nossa compreensão da ciência e para a formação de cidadãos mais responsáveis.
Description: p.343-361
URI: http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/3436
ISSN: 1516-7313
Appears in Collections:Artigos Publicados em Periódicos (FIS)

Files in This Item:

File Description SizeFormat
04.pdf157.09 kBAdobe PDFView/Open
View Statistics

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

    Universidade Federal da Bahia

Contate-nos. Saiba mais sobre o RI/UFBA