RI UFBA >
Instituto de Física >
Artigos Publicados em Periódicos (FIS) >
Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/3436
|
Title: | A "crítica forte" da ciência e implicações para a educação em ciências |
Other Titles: | Ciência & Educação (Bauru) |
Authors: | Greca, Ileana María Freire Junior, Olival |
Keywords: | pós-modernismo;crítica à ciência;sociologia da ciência;educação em ciências;postmodernism;Criticism to Science;sociology of science;Science Education |
Issue Date: | Sep-2004 |
Publisher: | Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, Bauru: Faculdade de Ciências, UNESP |
Abstract: | Neste trabalho discutimos alguns elementos oriundos tanto do que se pode denominar vagamente de tendências pós-modernas na filosofia, quanto do campo da história social e da sociologia das ciências, e as possíveis implicações dos mesmos para a pesquisa e a educação em ciências. Nossa avaliação é que, independentemente do problemático de alguns de seus pressupostos, estas correntes têm a contribuir para a nossa compreensão da ciência e para a formação de cidadãos mais responsáveis. |
Description: | p.343-361 |
URI: | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/3436 |
ISSN: | 1516-7313 |
Appears in Collections: | Artigos Publicados em Periódicos (FIS)
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|