Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/32674
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: A gestão democrática na escola pública baiana: a importância do gestor educacional
Autor(es): França, Adriana Santana
Autor(es): França, Adriana Santana
Abstract: Este trabalho procura traçar uma análise direcionada para a gestão democrática no contexto escolar, sua trajetória histórica, a importância do papel do gestor na instituição de ensino. Enfatiza também como se dá o processo de eleições democráticas nas escolas e a importância da participação dos sujeitos, ou seja, a socialização das decisões com a comunidade escolar, que unidos promovem ações para o desenvolvimento da escola. A atuação (liderança) do gestor educacional na Escola Democrática possibilita a construção de uma escola que reflita sobre as reais necessidades da comunidade escolar (funcionários, professores, pais e alunos). Além disso, busca evidenciar questões relacionadas com a importância do gestor educacional, suas atribuições no ambiente de trabalho e a necessidade de comprometimento desse profissional, na efetivação da gestão democrática nas instituições de ensino.
Palavras-chave: Gestão escolar
Atribuições do gestor
Importância do gestor educacional
Gestão democrática
CNPq: Administração Educacional
País: brasil
Sigla da Instituição: UFBA - FACED
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32674
Data do documento: 22-Jan-2021
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Pedagogia (FACED)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A GESTÃO DEMOCRÁTICA NA ESCOLA PÚBLICA BAIANA A IMPORTÂNCIA DO GESTOR EDUCACIONAL.pdf185,3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.