DSpace

RI UFBA >
Faculdade de Educação >
Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC/FACED) >
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (Pedagogia) >

Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32391

Title: Movimento corporal na educação infantil: análise e perspectivas
Authors: Araújo, Nádia da Silva
???metadata.dc.contributor.advisor???: Espírito Santo, Fernando Reis do
Keywords: Educação infantil;Movimento corporal;Aprendizagem
Issue Date: 10-Nov-2020
Abstract: A presente monografia trata da importância que o movimento corporal tem na educação infantil, mostrando que nessa fase as crianças utilizam o corpo para se expressar, além de trazer a grande dimensão que o movimento corporal tem na transmissão de nossa cultura; este trabalho tem como objetivo identificar, a partir da literatura, possíveis contribuições do movimento corporal no processo de aprendizagem da criança na Educação Infantil. Para isso realizamos uma revisão bibliográfica, com obras que nos desse embasamento para realizar um trabalho consistente. Os resultados desta revisão nos mostram que o movimento corporal ao ser utilizado no ambiente escolar da forma correta é mais um dos meio que possibilita que nós educadores possamos contribuir para o desenvolvimento pleno da criança, ou seja, em todos os seus aspectos, físico, emocional, cognitivo e motor.
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32391
Appears in Collections:Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (Pedagogia)

Files in This Item:

File Description SizeFormat
NÁDIA DA SILVA ARAÚJO.PDF239.49 kBAdobe PDFView/Open
View Statistics

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

    Universidade Federal da Bahia

Contate-nos. Saiba mais sobre o RI/UFBA