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Title: Metodologia de retorno sobre o investimento em marketing cultural: uma ferramenta para mensurar retornos e potencializar investimentos em cultura
Authors: Guimarães, Gabriela Almeida
???metadata.dc.contributor.advisor???: Sobreira, Sérgio
Keywords: Marketing cultural;Patrocínio;Roi;Rimc;Retorno de imagem
Issue Date: 8-Oct-2020
Abstract: Esta memória trata do processo de desenvolvimento e elaboração do produto "Metodologia de Retorno sobre o Investimento em Marketing Cultural". A atividade de patrocínio vem se modificando em todas as partes do mundo e crescendo em termos de volume de investimento. No Brasil observa-se que o patrocínio vem crescendo como ferramenta de marketing de empresas para promover suas marcas. Por conta disso, desenvolvemos a metodologia, que propõe quatro etapas para avaliar o retorno que determinado patrocínio ou ação cultural gerou para as organizações patrocinadoras. Nesta memória encontram-se os resultados do levantamento teórico que propiciou e incentivou o desenvolvimento da metodologia, uma análise estratégica sobre o cenário do marketing cultural brasileiro, o percurso metodológico utilizado na construção deste produto e a trajetória das autoras durante a graduação em Produção em Comunicação e Cultura.
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32320
ISSN: Memória
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso – TCC (Produção Cultural)

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Memorial Medologia de Retorno sobre Investimento em Marketing Cultural (Gabriela Guimaraes e Saville Alves).pdf1.17 MBAdobe PDFView/Open
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