Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/32283
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Um olhar sobre literatura com ... partilhando experiências
Autor(es): Santos, Joilda Albuquerque dos
Autor(es): Santos, Joilda Albuquerque dos
Abstract: Este estudo visa compartilhar as atividades de leitura desenvolvidas no projeto leitura com..., que compõe o grupo de projetos do Permanecer na UFBA, durante o período 2008-2009 e inscrito no grupo GELING da Faced-UFBA bem como possibilitar reflexões sobre a contribuição por ele trazido para minha formação como bolsista do projeto e como estudante que, ora conclui o curso de pedagogia.tomando como apoio considerações de Nely Coelho, Marisa Lajolo, Teresa Colomer, Eni Orlandi, Vera Aguiar, Eliane Lopes, Ezequiel Silva, dentre outros, o estudo debate a leitura e a literatura, base de todo o projeto leitura com..., sua repercussão entre os leitores que participaram das atividades programadas e realizadas, e os efeitos de sentido, voltados para mim. Para realizá-lo, a leitura foi assumida como procedimento que dirigiu todo o estudo como também a discussão de dados todas as atividades e textos que foram lidos para sua realização e também o contexto no qual cada atividade aconteceu. Os resultados mostram a importância do projeto na minha formação, conseqüentemente, sua importância na formação de qualquer estudante de Pedagogia que tenha expectativas de se tornar leitor atuante nas diferentes práticas de leitura escolar, incluindo as realizadas em bibliotecas.
Palavras-chave: Leitura
Literatura
Mediação
CNPq: Educação
País: Brasil
Sigla da Instituição: UFBA/ FACED
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32283
Data do documento: 5-Out-2020
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Pedagogia (FACED)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia de Graduação.pdf354,87 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.