Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/31830
Tipo: Livro
Título: De corpo inteiro: corpo, cultura e educação no tempo presente
Abstract: Este livro, desenvolvido por iniciativa do grupo de pesquisa História da Educação, Cultura Corporal, Lazer e Sociedade da Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia (Hcel/Faced/UFBA), reúne artigos inéditos das pesquisas do grupo e colaboradores(as) sobre as relações e tensões entre as categorias corpo, cultura e educação no tempo presente. A obra pretende despertar uma reflexão sobre os desafios que se abrem à temática educacional a partir do foco na cultura e no corpo, tal como abrir possibilidades dialógicas nas ciências humanas e sociais e na área educacional. Além disso, são discutidos outros temas que permitem explorar e incorporar a diversidade aos estudos educacionais ávidos por inovações, permitindo a construção de uma sociedade que faça valer sua multiplicidade cultural, imaterial e material.
Palavras-chave: Educação
Educação - Aspectos sociais
Corpo humano – Aspectos sociais
Editora / Evento / Instituição: EDUFBA
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/31830
Data do documento: 2020
Aparece nas coleções:E-Livros (EDUFBA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DeCorpoInteiro.epubDisponível em formato EPUB. É necessário instalar um visualizador para este formato. Melhor visualizado no Adobe Digital Editions que pode ser baixado no site do fabricante. Você também pode baixar diversos aplicativos disponíveis nas plataformas Apple ou Android. COMO FUNCIONA?353,1 kBUnknownVisualizar/Abrir
DeCorpoInteiro.pdf1,46 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.