DSpace

RI UFBA >
Faculdade de Educação >
Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC/FACED) >
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (Pedagogia) >

Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/31619

Title: A dimensão estética da matemática: perspectivas de um conhecimento sensível em articulação com os conteúdos matemáticos.
Authors: Souza, Lindon Johnson Sampaio
???metadata.dc.contributor.advisor???: Oliveira, Urania Auxiliadora Santos Maia de
Keywords: Educação estética;Estética da Matemática;Pratica de ensino;Experiência estética;Beleza da matemática
Issue Date: 10-Mar-2020
Abstract: A presente pesquisa de caráter bibliográfico e realizada em meio eletrônico, na internet, tem por objetivo fomentar a reflexão sobre a prática do ensino da matemática na perspectiva da sua dimensão estética. Nossa proposta parte de ações interdisciplinares tendo como pano de fundo as linguagens artísticas, por considerá-las o modo mais prazeroso de interagir com estudantes que levam em seus processos de aprendizagem, um conhecimento prévio sobre a matéria, mas devido as dificuldades impostas pelo seu ensino, tornam-se desmotivados para prosseguir com esses estudos. Criam-se estigmas, desconfortos, desânimo mesmo sabendo da importância em suas vidas e como fator de desenvolvimento da suas capacidades cognitivas. Esperasse que esse trabalho possa ser ampliado em contextos maiores e gerais pela discussão que suscita.
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/31619
Appears in Collections:Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (Pedagogia)

Files in This Item:

File Description SizeFormat
TCC_DIMENSAO_ESTETICA_DA_MATEMATICA.pdf419.58 kBAdobe PDFView/Open
View Statistics

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

    Universidade Federal da Bahia

Contate-nos. Saiba mais sobre o RI/UFBA