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Title: Marketing esportivo e o Itaú: uma análise dos comerciais grande transformação e cidades viajando
Authors: Mendes, Fabio Arcanjo
???metadata.dc.contributor.advisor???: Sobreira, Sergio
Keywords: Marketing esportivo;Patrocínio esportivo;Patrocínio de evento
Issue Date: 9-Mar-2020
Abstract: O presente Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) analisará duas peças publicitárias produzidas pelo banco Itaú e por sua agência de publicidade, a Agência Africa, relativas ao patrocínio do banco à Copa do Mundo de 2014 e à Seleção Brasileira de Futebol. Com base nos principais conceitos de marketing e patrocínio esportivos e no estado atual do uso dessa ferramenta no Brasil, analisaremos como os dois comerciais buscaram envolver o público e criar uma relação entre marca, competição, time e público, visando trazer o máximo de retorno de imagem para a instituição patrocinadora. A partir de conceitos da semiótica e da persuasão através da linguagem, analisaremos como as peças buscam transmitir uma associação entre banco e consumidores-torcedores sem, direta ou forçadamente, citar a marca Itaú. Ao final, analisaremos ainda como as ações desenvolvidas pelos patrocinadores impulsionam o mercado do marketing e patrocínio esportivos nacionais.
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/31614
ISSN: Tcc
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