DSpace

RI UFBA >
Faculdade de Comunicação >
Trabalhos de Conclusão de Curso – TCC (Produção Cultural) >

Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/31581

Title: Rádio como instrumento educativo
Authors: Nascimento, Carlos Eduardo Guimarães
???metadata.dc.contributor.advisor???: Tavares, Mauricio Nogueira
Keywords: Rádio;Educação a distância;Comunicação
Issue Date: 9-Mar-2020
Abstract: O presente estudo possui como tema a utilização do rádio como instrumento educativo, dando uma atenção especial ao Projeto Minerva. O objetivo é demonstrar como a educação através do rádio pode contribuir para a formação educacional e cultural das pessoas, especialmente quando nele se insere um programa de cunho educativo. A problemática que se levanta circula em torno da seguinte indagação: qual a importância da recuperação histórica de um projeto via rádio de dimensão nacional? Quais as possibilidades e limites que o Projeto Minerva criou para o surgimento de novos programas de rádio educativos? Hipoteticamente, por ser o primeiro projeto oficial, crê-se que seu implemento foi o pontapé inicial para a utilização do rádio não apenas como instrumento de veiculação de notícias e melodias, mas também como meio eficaz de transmissão de conhecimentos à sociedade, além de servir como modelo para que outros projetos venham a utilizar o rádio como meio de propagar a educação. A revisão de literatura será feita através de levantamentos histórico-bibliográficos junto a autores reconhecidos e consultas a documentos disponibilizados via internet.
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/31581
ISSN: Monografia
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso – TCC (Produção Cultural)

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Radio Como Instrumento Educativo.pdf467.09 kBAdobe PDFView/Open
View Statistics

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

    Universidade Federal da Bahia

Contate-nos. Saiba mais sobre o RI/UFBA