Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/31101
Título: Hello hello: seus lindos: análise da estratégia de personal branding no Instagram pela influenciadora Nah Cardoso
Autor(es): Medrado, Alana Ellen Costa da Silva
Autor(es): Medrado, Alana Ellen Costa da Silva
Abstract: Esta monografia tem como objetivo analisar as estratégias de personal branding por meio de um estudo de caso da influenciadora digital Nah Cardoso na rede social Instagram. Partindo de estudos de marca e gestão de marca pessoal de David Aaker (1998) e Arthur Bender (2009), esta pesquisa apresenta uma análise do conteúdo postado pela influenciadora em seu perfil no Instagram para elencar estratégias de fortalecimento de imagem a ponto de se tornarem marcas registradas. Foram levantados dados entre 2016 e 2019 visando esclarecer a utilização da comunicação no auxílio da construção e manutenção de uma marca no meio digital a partir da confiança, credibilidade e influência exercida por personalidades.
Palavras-chave: Personal branding
Marcas
Influenciadores digitais
Instagram
Estratégias comunicacionais
Nah Cardoso
CNPq: comunicação
País: brasil
Sigla da Instituição: UFBA
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/31101
Data do documento: 16-Dez-2019
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Produção em Comunicação e Cultura (FACOM)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_Alana Medrado_VF.pdf4,03 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.