Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/30586
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Pesquisa de marketing na Aliança Francesa de Salvador
Autor(es): Silva, Flavia Daniela Morais da
Autor(es): Silva, Flavia Daniela Morais da
Abstract: O trabalho se trata de um estudo de caso de pesquisa de marketing realizada com os estudantes do curso de francês da Aliança Francesa de Salvador, no final do primeiro semestre de 2008. O trabalho pretendeu averiguar o perfil do público e sua avaliação e sugestões acerca do Centro Cultural que fica na própria instituição. O objetivo da pesquisa foi fornecer informações que dessem suporte a um plano de melhor relacionamento com esse público. Para tanto, o trabalho articulou, de forma interdisciplinar, conceitos básicos do campo cultural aos de marketing e relações públicas que pudessem contribuir na coleta e avaliação de dados. Verificou-se que a associação entre esses campos traz contribuições para a construção de dados sobre o perfil e opiniões do público consumidor de cultura em organizações culturais, além de serem informações importantes para o relacionamento com esse público, planejamento e tomada de decisões consistentes que envolvam aspectos diversos da organização.
Palavras-chave: Pesquisa de marketing
Marketing e cultura
Marketing em organizações culturais
CNPq: Comunicação
País: Brasil
Sigla da Instituição: UFBA
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/30586
Data do documento: 9-Set-2019
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Produção em Comunicação e Cultura (FACOM)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Projeto_Final_26.01.08.pdf696,12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.