Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/30560
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: A publicidade se renova ? uma abordagem publicitária a partir da utilização de estratégias das relações públicas o estudo de caso do banco real
Autor(es): Souza, Hilda Rocha Lima de
Autor(es): Souza, Hilda Rocha Lima de
Abstract: O presente estudo consiste em uma análise de anúncios publicitários do Banco Real veiculados entre os anos de 2005 a 2007 em revistas de grande circulação, como Veja e Isto é, a fim de constatarmos como esta empresa, a partir do reconhecimento de demandas advindas de um consumidor mais exigente, tem adaptado seu discurso publicitário através da utilização de estratégias que julgamos serem procedentes das relações públicas para se promover como uma empresa socialmente responsável, agregando valores positivos à marca e à sua imagem. Para isso, a empresa será estudada a partir de um pequeno corpus, através do método de análise do Estudo de Caso, na qual seus anúncios serão analisados e interpretados com o intuito de apreendermos o maior número de dados sobre o assunto em questão a partir de um caso individual. Desse modo, a análise dos anúncios será focada na construção do ethos no discurso publicitário do Banco Real com o intuito de verificarmos como o banco em questão, através de um discurso focado na questão da responsabilidade sócio-ambiental e da sustentabilidade, deseja construir para si uma imagem de empresa socialmente responsável e, portanto, buscando diferenciar-se das demais instituições financeiras.
Palavras-chave: Publicidade
Relações Públicas
Responsabilidade Social Empresarial
Sustentabilidade
CNPq: Comunicação
País: Brasil
Sigla da Instituição: FACOM
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/30560
Data do documento: 6-Set-2019
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Produção em Comunicação e Cultura (FACOM)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Capa.pdfTCC35,22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Monografia final.pdfTCC1,21 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.