Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/30270
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: A importancia das radios na construção de angola pos guerra civil analise da radio nacional de angola radio ecclesia e luanda antena comercial
Autor(es): Manera, Sara Bonfim
Autor(es): Manera, Sara Bonfim
Abstract: Este trabalho analisa a importância que o rádio tem em Angola depois do fim da guerra civil, em 2002, para a reestruturação do país. Como a Rádio Nacional de Angola, Rádio Ecclésia e Luanda Antena Comercial contribuem para a reestruturação do país junto à sociedade com o intuito de promover um maior debate político e o amplo exercício da cidadania e democracia. Foram feitas entrevistas com jornalistas e profissionais angolanos e brasileiros que atuam diretamente com a comunicação social naquele país, além de pessoas da comunidade. Com base nestas entrevistas, na análise de conteúdo dos programas radiofônicos, na leitura sobre o tema e em visita à capital, Luanda, é possível afirmar que o rádio é o mais importante, desenvolvido e abrangente meio de comunicação em Angola. Estas características conferem credibilidade e poder de influência às rádios, já que a população usa-as como principal meio de informação. As rádios citadas tiveram destaque nos últimos cinco anos de paz e foram analisadas como órgãos ativos nas transformações sociais ocorridas e na reestruturação do país.
Palavras-chave: Angola
Radios
Reestruturação social
CNPq: Comunicação
País: Brasil
Sigla da Instituição: UFBA
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/30270
Data do documento: 8-Ago-2019
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Jornalismo (FACOM)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TRABALHO COMPLETO (oficial).pdf1,51 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.