Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/30017
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Comunicação e educação: a experimentação das redes sociais em projetos de educomunicação em escola pública
Autor(es): Mello, Maria Quinteiro Almada de
Autor(es): Mello, Maria Quinteiro Almada de
Abstract: O Projeto Jovem Curioso é resultado de uma experiência fundamentada nos referenciais teóricos e metodológicas da Educomunicação. É uma intervenção construída por meio de práticas educomunicativas, como oficinas de fotografia, vídeos e textos, com alunos e alunas da Escola Estadual Sátiro Dias, localizada na Pituba, Salvador. Durante quatro meses a convivência com estudantes do nono ano do ensino fundamental potencializou o diálogo com novas formas de expressão e comunicação, e resultou na criação de um perfil no Instagram e um canal no Youtube. O objetivo foi criar uma espécie de ecossistema comunicativo, onde, a exemplo do que acontece na Natureza, todas os alunos (reinos) interagem e se auxiliam, a partir da implantação de uma comunicação em rede, para que os adolescentes se tornassem protagonistas de todas as ações do projeto e experimentassem novas possibilidades criativas de linguagem e produzissem sua própria comunicação.
Palavras-chave: Educomunicação
Adolescente
Comunicação - Estudo e ensino
Redes sociais
País: brasil
Sigla da Instituição: FACOM
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/30017
Data do documento: 5-Jul-2019
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Jornalismo (FACOM)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Memorial PDF ok.pdf2,78 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.